haja corazón


Da da da na Argentina

Uma das maiores contribuições da Alemanha para o mundo foi o banda Trio. Se você tem 30 e poucos como eu, deve saber de quem estou falando. Se não, eu sei que tem um comercial da Pepsi rolando no Brasil com o hit deles. Da Da Da é um clássico dos anos 80. Até o Claudinho e o Buchecha usaram a base dessa música. Enfim, o Trio é uma boa razão para eu torcer pela Alemanha nas quartas de finais. Para que a gente se divirta, encontrei este vídeo na internet, produzido pela prolífica indústria do cinema da Índia. O interessante é que tem uns pingüins (acho que são pingüins) dançando. E o presidente Kirchner é conhecido como Pingüim. Então, ALEMANHA DA-DA-DA NA ARGENTINA, NA PRÓXIMA SEXTA!



Escrito por André Takeda às 23h06
[ ] [ envie esta mensagem ]


Não faltou torcida, faltou sorte

O México jogou melhor que a Argentina. Controlou a bola, sufocou no primeiro tempo, no segundo tempo e na prorrogação. Mas quando eles chegavam perto da grande área, não sabiam muito bem o que fazer com a bola. Ou sem ela, já que ficavam todos ciscando e ninguém entrava área adentro para servir de opção. Então, vem o personagem Aríete do He-Man, vestindo a camiseta da Argentina, e dá aquele bico sem saber pra onde e a bola vai parar dentro do gol. 

Tenho um amigo que não gosta de futebol justamente por essa possibilidade do time que joga pior poder ganhar por um lance de sorte. Mas pra mim é justamente essa falta de lógica do futebol que faz tudo isso ser tão emocionante. Entretanto, espero que na próxima sexta a lógica alemã prevaleça, só para variar, e o melhor time passe às semifinais.



Escrito por Fabiano Goldoni às 22h08
[ ] [ envie esta mensagem ]


O ketchup e o suíço

Então aquele zagueiro com nome de ketchup escorrega no tomate e não é expulso. E a culpa toda é desse suíço aí. Suíço tem que ser sempre diplomático. Foda. Agora somos todos alemães!



Escrito por André Takeda às 19h45
[ ] [ envie esta mensagem ]


A Argentina já é campeã mundial de... COMENTARISTAS MALAS



Este cara aí é o ex-técnico da seleção argentina Carlos Bilardo. Ele é comentarista de futebol no Canal 13 e também faz uns bicos na Fox Sports. Como diz o Fabiano, no Brasil quem torce é o narrador e os comentaristas são críticos. Já aqui, os comentaristas são tão torcedores quanto os narradores. E o mais mala deles é o Bilardo. Hoje, durante o jogo da Alemanha contra a Suécia, ele passou o tempo todo dizendo como a Argentina deveria marcar o time da casa. Como se os argentinos já tivessem vencido os mexicanos. Ontem, eu vi ele falando em um programa que a Argentina fez os dois gols de todos os tempos da Copa. O primeiro foi aquele clássico do Maradona (segundo ele, o gol mais bonito individual). O outro, foi aquele do Cambiasso contra a Sérvia e Montenegro nesta Copa (segundo o tiozinho, o gol mais bonito coletivo). Pelo amor de Deus! Fora isso, ele vive pegando no pé da seleção brasileira, fica fazendo piadas com o Ronaldinho, é um saco. Por isso que eu digo: o melhor dupla para o Galvão Bueno é o Carlos Bilardo!

Escrito por André Takeda às 15h18
[ ] [ envie esta mensagem ]


Somos mexicanos

Eles inventaram o taco, o chili, o Chaves, o Chapolim, os filmes do Tarantino e foram os anfitriões do Tri. Nós, brasileiros, temos razões de sobra para torcer para o México.

Vamos, México!

Como dizem os próprios argentinos: "Eles são humanos".



Escrito por Fabiano Goldoni às 20h27
[ ] [ envie esta mensagem ]


É guerra!

Nem eu mais agüento o meu humor. Só de ouvir alguém falando em espanhol tenho vontade de sair metralhando todo mundo. Agora é guerra, mas decidi que só faço piadas no blog. E, agora, a capa do jornal Olé de hoje.



Escrito por André Takeda às 13h00
[ ] [ envie esta mensagem ]


Torcida Brasileira

Hoje os nossos colegas fizeram o Takeda perder a paciência. Mas não é por isso que vamos perder o bom humor e o espítrito de equipe. Vamos iniciar um movimento que vai transformar o torcedor argentino que não se contenta em torcer somente para a Argentina. É o movimento Hincha Bonito.



Escrito por Fabiano Goldoni às 02h30
[ ] [ envie esta mensagem ]


Arriba Argentina!

Do fundo do meu coração, desejo toda a sorte à seleção Argentina no jogo contra o México.



Escrito por André Takeda às 01h07
[ ] [ envie esta mensagem ]


Haja paciêcia!

OK.

Não só vencemos como jogamos melhor.

Mas hoje eu quase mando todo mundo para ao inferno e volto ao Brasil.

Ah, sim é só futebol.

Mas quando não me deixam ver o jogo da minha seleção em paz, acabou a graça, acabou a piada, acabou o humor.

Você pode achar que estou exagerando. Mas tente ver um jogo do Brasil com 20 argentinos gritando contra e aí depois a gente conversa.

Agora, sou mexicano desde criancinha.



Escrito por André Takeda às 20h35
[ ] [ envie esta mensagem ]


Menos um pra torcer contra

Depois de ver um ancião jogando na lateral direita, um obeso no ataque e um cego dirigindo a Seleção Brasileira, o Hiro (Hiroyuki Nakatsukasa, para os íntimos) declarou que a única explicação para as duas vitórias do Brasil é uma só: mágica. É mais um que não resiste à magia do futebol brasileiro e se veste de verde e amarelo para torcer a nosso favor.



Escrito por Fabiano Goldoni às 16h46
[ ] [ envie esta mensagem ]


Bate-bola de e-mails

Hoje tem mais um jogo do Brasil e, infelizmente, somos obrigados a vê-lo aqui no trabalho. Aproveito, então, para publicar alguns e-mails que trocamos com o pessoal. Tudo começou quando um cara mandou um e-mail falando sobre como está o bolão.

 

Aí eu mandei este e-mail com uma notícia que peguei na internet.

 

André: “Está todo arreglado: According to a report on the '20minutos' website, Nostradamus, predicted that Spain will win the Germany 2006 World Cup finals.

The prophecy predicts that: At the end of the sixth month of 2006, the King of Spain will cross the Pyrenees with his army. The legions of Beelzebub await the battle on the central European planes. Destruction and defeat will fall on the evil-doers. The Holy Grail will be returned to Spain by the triumphant King.”

 

O Fabiano logo respondeu: “Todos saben que el rey de españa actualmente es el delantero estrella de Barcelona, Lionel Messi. O sea, la copa es argentina!”

 

Minutos depois, o Nico disse: "Cuando decís “todos” saben… ¿te referís a este planeta o a otro? A nivel mundial, y hablo del planeta tierra, Ronaldinho es considerado por la gente, ex jugadores, periodistas expertos y empresas el mejor jugador… y Ronaldinho juega en España, y fue el último campeón de la liga y de la Champions… y por si fuera poco, Messi ni siquiera estuvo en el banco de suplentes en la final. Está clarísimo que el rey de España es Ronaldinho. Felicitaciones por la sexta copa.”

 

Em segundos, veio outra resposta argentina: “No se olviden de Ronaldo. En Madrid el gordo es considerado el rey de las pastas.”

 

E outra: “Y no olviden al rey Pelé, que debutó con un pibe español. Brasil Hexacampeão!!!!!”

 

O Fabiano revidou: “Pero Maradona es DIÓS y puede cambiar cualquier predicción boluda de Nostradamus.”

 

Aí o Santiago terminou com o papo: “Pero Dios Habla a través de sus profetas. Y Dios Habló. Sea Maradona o no.”

 

Para você entender melhor: aqui na Argentina dá azar dizer que já ganhou. Por isso, a gente está enchendo o saco deles com este papo. Outra coisa: prestem atenção na frase que diz que Pelé “debutó con um pibe”. Isso significa que Pelé perdeu a virgindade com um garoto. Reza a lenda que foi o Maradona que disse essa frase clássica em um programa de TV.



Escrito por André Takeda às 11h48
[ ] [ envie esta mensagem ]


Um hola dos holandeses aos argentinos

Acho que o pessoal sentiu um gosto amargo neste empate. Mas pouco importa! Descobrimos um vídeo que consola todos os argentinos!



Escrito por André Takeda às 19h06
[ ] [ envie esta mensagem ]


Los Tiburones

Como em alguns lugares do mundo, aqui na Argentina as seleções também têm apelidos de animais. A seleção de rugby são Os Pumas, a seleção feminina de hockey são As Leoas, e por aí vai. Agora, estão chamando a seleção de futebol de Os Tubarões, ou Los Tiburones, pra manter a grafia na língua de origem (e também mais engraçada). Ainda não descobrimos o por quê desse apelido. A hipótese mais forte até agora é a de que isso é uma referência ao sorriso do Tevez (com Steven Spielberg na boca) que tem um visível parentesco com o maior predador dos mares, o tubarão (batendo uma bola na foto da esquerda). Mas talvez também seja pelo fato de que eles sempre morrem na praia. Assim que descobrirmos a verdade, vocês serão os primeiros a saber.



Escrito por Fabiano Goldoni às 15h05
[ ] [ envie esta mensagem ]


Laranjitos!

Capa do Olé de hoje. Sempre genial. Detalhe para a cutucada no Brasil, que nunca pode faltar.



Escrito por André Takeda às 11h24
[ ] [ envie esta mensagem ]


Fatos que não contei sobre Brasil X Austrália

Não sei se são os vizinhos argentinos ou as construções argentinas. Mas o fato é que temos um problema com os nossos vizinhos do andar de baixo. Primeiro, eles reclamaram porque a gente fechava a torneira com muita força e fazia um barulho alto no encanamento. Depois, em um sábado a mulher veio me pedir para diminuir o volume do som. Era sábado, três da tarde, a música nem estava tão alta assim, mas tudo bem. Ela disse que queria descansar e eu entendi. Outro dia a mesma mulher veio reclamar porque uma amiga nossa estava andando de salto alto. Aí, em um domingo, a porta da área de serviço bateu duas vezes e a mesma mala voltou a reclamar. Neste dia, fui meio estúpido e aí eles pararam de encher o saco. Só que, a partir daí, o cara começou a bater no teto cada vez que ouvia um barulho.

Só que o auge dessa histeria aconteceu no domingo, na hora do jogo do Brasil.

Eu estava no sofá, tranqüilo e cansado. E os vizinhos do apartamento de cima começaram com um arrastar de móveis dos diabos. Era um barulhão mesmo. Mas eu nem estava preocupado. Queria mais ver o jogo da seleção. Até que o o vizinho estressado do andar de baixo começou a bater no teto e gritou pelo banheiro: SEU PUTO, SE NÃO PARAR DE ARRASTAR OS MÓVEIS, EU TE MATO!

Não queria me incomodar, muito menos parar de ver o jogo. Mas tive que descer e falar com o cara. Aceitando o conselho da patroa, decidi ser educado. É sempre bom ver as pessoas sem jeito quando a gente é educado.

"Olha, não sou eu que estou fazendo barulho. É o cara de cima."
"Ah, é ele? Não sabia. É que o barulho está incomodando a minha senhora, ela gosta de descansar aos domingos."

Senhora, o carácoles, eles devem ter uns 40 anos no máximo.

"Pois é. Eu estou tranqüilo no sofá, vendo o jogo do Brasil."
"Ah, você está vendo o jogo do Brasil?"
"Sim, mas se quiser eu vou com você lá reclamar com o outro vizinho."
"Ah, não, deixa, um dia ele quase saiu no soco comigo."

Cagão, pensei.

"Bom, qualquer coisa me avisa."
"Sim, sim, mil desculpas."

Voltei para casa, sentei no sofá, vi o resto do jogo e, de repente, a campainha toca. Era o Freddie Mercury (a gente chama o cara assim porque ele tem um bigodinho igual ao cantor do Queen).

"Olha, eu me senti mal com o que aconteceu, então eu trouxe um suco de uva para vocês. Coloca na geladeira, toma bem gelado. É ótimo. A minha senhora está bebendo um agora."

Sim, o Freddie Mercury estava com uma caixa Tetrapak de suco de uva.

Ele me ofende, me ameaça de morte e depois me traz um suco de uva.

É hilário, né?

Eu realmente não tenho nada contra os argentinos. Sou sempre muito bem tratado. E, apesar das desavenças futebolísticas, a galera do trabalho é nota 10. Mas deve ser por causa de gente como o Freddie Mercury que os argentinos têm a fama que têm.

E, se tudo der certo amanhã, eu vou tomar um suco de uva enquanto os argentinos serão exprimos pela laranja.

Ok, ok, foi uma péssima piada.

Escrito por André Takeda às 23h50
[ ] [ envie esta mensagem ]


Argentina x Holanda

Esperamos que amanhã a Holanda repita o placar de 98 contra o banguzinho do Pekerman. O Ayala(2) lembra muito bem dessa partida.



Escrito por Fabiano Goldoni às 20h10
[ ] [ envie esta mensagem ]


A volta do otimismo

Depois da goleada, os argentinos estão mais confiantes do que nunca. O Pekerman está até prometendo colocar o banguzinho contra a Holanda, pois dizem que o time reserva é tão bom quanto o titular. Para piorar, eles passaram na nossa frente nas chamadas casas de apostas (seja lá o que for isso). E como se isso não fosse ruim o suficiente, a Seleção Brasileira joga daquele jeito contra a Austrália, que tem uma tradição tão longa no futebol quanto a nossa no baseball. Em outras palavras, não se via o povo argentino tão feliz assim desde a dolarização da economia.

 



Escrito por Fabiano Goldoni às 16h25
[ ] [ envie esta mensagem ]


A Argentina já é campeã mundial de... SOBRENOME SEXY

O anúncio abaixo foi encontrado em uma revista sobre serviços do bairro em que vivo. Taller significa oficina de carros. Preste atenção também no e-mail do pessoal.



Escrito por André Takeda às 13h11
[ ] [ envie esta mensagem ]


Pensamentos do Dia da Bandeira

Hoje é feriado na Argentina. Na verdade, o feriado é amanhã (Dia da Bandeira), mas o governo passou a folga para a segunda. O dia está cinza, feio, com cara de seis horas da tarde desde que amanheceu. Por isso, o nosso blog ficou um pouco esquecido.

Desde sexta, só se fala na goleada da seleção argentina contra a Sérvia e Montenegro. E o mais interessante é perceber que o pessoal dá mais atenção ao que isso representa ao Brasil. É como se a divisão geográfica do futebol fosse apenas Argentina, Brasil e o resto do mundo. Um dos jornais no sábado tinha a manchete "TREME O MUNDO (E O BRASIL TAMBÉM)". No La Nación eles publicaram uma página inteira sobre a reação da nossa seleção depois dos 6 a zero de sexta. Ficaram irritados porque o Roberto Carlos supostamente disse "Da Argentina eu não falo". E entenderam dezenas de mensagens subliminares na resposta de Parreira sobre o possível favoritismo da Argentina.

É claro que o jeito que a seleção brasileira está jogando não ajuda muito.

Mas tudo isso me faz ter cada vez mais certeza de uma coisa: se a Argentina for campeã, eu vou ter que pedir refúgio na Embaixada do Brasil.

Escrito por André Takeda às 19h36
[ ] [ envie esta mensagem ]


Sofrimento

Todo mundo se preparou muito para a Copa da Alemanha. Isso inclui todas as pessoas que reservaram lugar antes de nós no Locos por el Fútbol. Então, mudamos nossos planos para a pizzaria do lado. Chegamos a imaginar que veríamos o jogo no meio dos argentinos como na estréia. Mas não demorou muito para ver mais brasileiros no lugar.

Já foi bem melhor não ter ninguém torcendo contra, além dos comentaristas da Telefe, mas o sofrimento parece ser igual em todas as copas onde quer que seja.

Como vocês podem ver, eu estava preparado para ver uma apresentação de gala da Seleção.

 



Escrito por Fabiano Goldoni às 17h38
[ ] [ envie esta mensagem ]


Casamento campeão

Você já foi a um casamento na Argentina?

Bom, os casamentos aqui também têm esquema tático. Tem o "come-dança". Tem o "coquetel-come-dança" Tem o "coquetel-recepção-come-dança". E, finalmente, o "coquetel-recepção-come-dança-come-dança-come-dança-come-dança". E foi em um assim que eu e a minha esposa nos acabamos ontem. Tem que ter preparo físico para agüentar um casamento desse jeito. Estou tão acabado, que vi o jogo do Brasil jogado no sofá, tão apático quanto a nossa seleção.

Mas o mais impressionante é que uma das seções da "dança" foi com o tema Copa do Mundo.

Assim que conseguir as fotos, publico aqui.

Agora dá licença que tenho que descansar mais um pouco.

Escrito por André Takeda às 16h18
[ ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]
 

Dois brasileiros, André Takeda e Fabiano Goldoni, vão assistir a Copa do Mundo de 2006 na Argentina. Como diria o grandioso, magistral, inenarrável, fulgurante, Galvão Bueno, "que drama, meu amigo!".

Legais
Vote
Dê uma nota para
o Haja Corazón



Arquibancada
 André Takeda
 Fabiano Goldoni
 Redação UOL
 Soninha
 Enviados UOL
 Linha Burra


Vídeos

Melhores momentos da Seleção Argentina

A verdade sobre a Copa de 90

Treino da Argentina


Clima de Copa do Mundo

Torcida em Buenos Aires

Argentina x Alemanha








Histórico
09/07/2006 a 15/07/2006
02/07/2006 a 08/07/2006
25/06/2006 a 01/07/2006
18/06/2006 a 24/06/2006
11/06/2006 a 17/06/2006
04/06/2006 a 10/06/2006
28/05/2006 a 03/06/2006
21/05/2006 a 27/05/2006
14/05/2006 a 20/05/2006
07/05/2006 a 13/05/2006
30/04/2006 a 06/05/2006
23/04/2006 a 29/04/2006
16/04/2006 a 22/04/2006
09/04/2006 a 15/04/2006
02/04/2006 a 08/04/2006
26/03/2006 a 01/04/2006
19/03/2006 a 25/03/2006
12/03/2006 a 18/03/2006
05/03/2006 a 11/03/2006